quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bem-estar mental = Bem-estar profissional

Pequenas atitudes no dia-dia em nossas vidas podem nos ajudar no âmbito pessoal,o Bem-estar familiar, social, e por que não dizer profissional. Pode não parecer mas uma coisa está ligada à outra, por exemplo quem é que pode ter um dia proveitoso de trabalho se sua vida pessoal está destruída naquele dia? ou se sua saúde está mal...? Ou se derrepente é
 uma pessoa arrogante que não se dá bem com ninguém? Difícil né...?

Pensando nesses pontos que podem parecer pequenos, mas que na verdade são grandes pérolas, é que pensei em algumas delas, as quais sempre gostei de utilizar em minha vida e também presenciar em atitudes de outras pessoas.

Aqui Vão algumas:

1- Tenha Fé em Deus e acredite em você mesmo, assim quando tiver alguma dificuldade ou obstáculo conseguirá encontrar forças para superar com mais tranquilidade, uma vez que quando estamos com a cabeça mais fresca as idéias vêm com mais facilidade, por isso Não se desespere.


2- Haja com otimismo, seja positivo, por mais que tudo pareça estar perdido, sempre é possível ver o lado bom das coisas.

3- Seja honesto e sincero, é gostoso lidar com pessoas ou profissionais que agem desta forma, isso é bom para todas as partes interessadas, principalmente quando envolve trabalho, dinheiro ou até mesmo sentimento.

4- A cada conquista aja com humildade, não queira achar que é superior e tentar passar por cima de ninguém, você não precisa disso, ninguém faz tudo sozinho, e certamente você em algum momento no caminho, precisou de alguém para chegr lá.

5- Nunca ache que já sabe tudo, na vida estamos sempre aprendendo,por isso tenha fome de conhecimento, procure aprender sempre, nunca será tarde para isso.
Só quando a Morte chegar...rs...rs.

6- Acorde para sua Vida. Se depois de anos de dedicação você perceber que está no lugar errado, que aquela atividade não lhe dá mais prazer e que mais nada alí tem à ver com você, então é hora de parar e repensar. Faça a seguinte pergunta a si mesmo(a). Será que já não está na hora de partir para novos desafios? As vezes precisamos tomar um chacoalhão e ouvir algumas coisas para sairmos da zona de conforto em que nos encontramos.

Coisas novas trazem Motivação, Energia, Prazer, Curiosidade, Interesse, enfim, coisa boa atrai coisa boa...Que tal fazer um novo curso, estudar outra coisa, outra área, sei lá, muitas vezes o fato de procurar um assunto novo já nos fazem abrir a mente e nos revela caminhos novos antes desconhecidos e isso já é gratificante e delicioso. 

7- Cuide muito bem de sua Saúde. O dinheiro é muito bom, sem ele não sobrevivemos, não podemos pagar as contas e nem ter o mínimo para mantermos a saúde de que falamos. Mas por outro lado sem ela, o dinheiro não valerá em nada, pois não poderá gastá-lo com prazer. Temos que saber ponderar as duas coisas, uma acompanha ou depende da outra.

8- Mantenha o bom humor. Acredite, não ha nada mais chato e entediante do que lidar com uma pessoa mal humorada trabalhando com você. Engraçado que essas pessoas ficam todas orgulhosas em citar suas "rabugices" à todos e riem dizendo "Hah... eu quando estou de mal humor, já me levanto de manhã daquele jeito... Ninguém pode falar comigo..." Achando-se o máximo, mas perde-se a oportunidade de obter um momento de prazer que...talvez, jamais poderão ter na vida, afinal não sabemos se iremos morrer no minuto seguinte, sem dizer ao menos um bom dia para seu ente querido que está alí naquela hora, ou o contrário, se aquela pessoa que está ao seu lado não partirá no minuto seguinte. Já pensou nisso? Então pense.

9- O Homem não é uma ilha. Sempre precisamos de alguém, como disse no tópico acima, por isso tenha contatos, converse, troque boas idéias, há sempre alguém interessante para nos acrescentar algo, procure ter contatos pessoalmente e não só pela internet ou telefone, vá visitá-la, dêem boas risadas juntos, as vezes vejo pessoas cheias de "amigos " chamados virtuais mas que nem sabem quem são eles, não podem nem se desabafar de vez em quando, o contato físico, o olho no olho de um amigo nestas horas é importantíssimo. A solidão virtual está tomando conta de muita gente e isso é triste.Ah sem falar que ficar a maior parte do tempo sentado no computador engorda também. 
Procure horas de lazer em sua vida, isso ajuda também a combater aquele mal humor antes mencionado.

10- Trabalhando em casa. Se optar por trabalhar em casa organize-se e tenha disciplina. Organize seus horários, tenha um local separado em casa para fazer seu cantinho, seu escritório, longe de crianças e movimento do resto da casa.

Mas falarei mais sobre esse assunto mais tarde!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...